Os Top 10 carros mais amigos do ambiente

Se pensa em comprar carro ou substituir o actual, opte por um que seja amigo do ambiente. O futuro do planeta é uma preocupação mundial, dê o seu contributo. Conheça já o top 10 de automóveis amigos do ambiente e da sua carteira. Além de contribuir para um presente e um futuro melhor, mais verde e mais ecológico, vai diminuir as suas despesas e aumentar os seus ganhos e sempre com muito estilo.

1. Toyota Prius (2010)

Toyota Prius

Para 2010, o Toyota Prius continua no topo da lista dos automóveis mais eficientes e económicos do mercado. O veículo familiar orgulha-se por apresentar consumos muito baixos, 4,7 litros/100 km e produz 3,7 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera por ano. Dessa forma, o híbrido clássico foi considerado um dos melhores amigos do ambiente do ano pela Greenopia e pela Kelly Blue Book (empresas de renome internacional dedicadas à defesa do ambiente).

2. Honda Civic Híbrido (2010)

Honda Civic Hybrid

Esta máquina apresentada pela Honda é caracterizada por ser um dos veículos pequenos mais votados e apreciados pelos consumidores no que diz respeito aos automóveis mais apetecíveis para 2010. À semelhança do Toyota Prius, apresenta consumos muito baixos quer dentro e fora da cidade, 5,9 l/100 km e 5,2 l/100km respectivamente. Em comparação com o Honda Civic clássico é um pouco mais caro, mas é um investimento com retorno, pois, poupa no combustível ao final do ano. Emite cerca de 4,4 toneladas de CO2 por ano para o meio ambiente. Foi nomeado um dos carros “verdes” para 2010 pela Greenopia.

3. Honda Insight (2010)

Honda Insight

O segundo melhor automóvel de pequenas dimensões é também um Honda. Trata-se do remodelado Insight, um híbrido que lhe permite economizar no combustível, na medida em que gasta 5,74 l/100 km. É um veículo económico no desempenho e no preço (13,773 EUR). É um dos carros mais ecológicos do mercado, pois emite 4,5 toneladas de dióxido de carbono por ano e figura no ranking da Greenopia e da Kelly Blue Book.

4. Ford Fusion Hybrid (2010)

Ford Fusion Hybrid

O Ford Fusion é um dos veículos de família mais eficientes em termos de combustível, imediatamente a seguir ao Prius da Toyota. A versão híbrida é um pouco mais dispendiosa (5550 EUR), no entanto esse é um investimento recuperável na medida em que poupa mais de 400 Eur por ano em combustível. Apresenta consumos muito baixos quer dentro e fora da cidade, 5,7 l/100 km e 6,5 l/km respectivamente. Em termos de dióxido de carbono, emite 4,7 toneladas por ano para a natureza É um dos carros mais ecológicos para 2010 a figurar na lista da Kelly Blue Book.

5. Mercury Milan Híbrido (2010)

Mercury Milan Híbrido

O híbrido Milan da Mercury é um automóvel com traços de engenharia extraordinária, muito económico e é sinónimo de satisfação para todos os seus compradores. Oferece uma condução segura e um conforto único para os seus ocupantes. Os seus consumos são muito baixos quer dentro e fora da cidade, 5,7 l/100 km e 6,5 l/km respectivamente. É um veículo considerado amigo do ambiente, na medida em que por ano liberta cerca de 4, 7 toneladas de CO2.

6. Smart ForTwo (2010)

Smart ForTwo

O Smart ForTwo é o carro não-híbrido mais eficiente em termos de consumo no mercado global. Se são amantes do conceito do Smart, vão adorar este modelo. É um dos automóveis mais económicos para 2010 e promete fazer furor.

Os seus consumos médios são baixos, pois gastam 7,1 l/100 Km dentro da cidade e 5,7 l/100 Km na auto-estrada. A sua aquisição também pode ser considerada uma pechincha, uma vez que custa 8,320 EUR. Foi avaliado pela Greenopia como um dos veículos mais ecológicos para 2010.

7. Lexus HS 250h (2010)

Lexus HS 250h

O Lexus HS 250h é o automóvel mais caro dos modelos que são mais eficientes em matéria de consumo no mercado (23,730 EUR). Contudo, é um veículo que se diferencia dos demais, pelo fino requinte, pela elegância e pelo luxo que aparenta. Apesar do seu custo é um dos mais apetecíveis em termos de consumo, pois, a sua utilização na cidade apresenta médias de 6,7 l /100 Km e de 6,9 l/100 Km na auto-estrada. Anualmente produz 5,3 toneladas de dióxido de carbono.

8. Nissan Altima Hybrid (2010)

Nissan Altima Hybrid

O Altima representa o primeiro modelo da Nissan no mercado dos híbridos. Com traços característicos da marca, este veículo foi considerado um dos ecológicos para o ano de 2010. Apresenta consumos médios de 6,7 l/100Km e 7,1 l /100Km dentro e fora da cidade respectivamente. É um carro que liberta 5,4 toneladas de CO2 para a atmosfera e isso garante-lhe o título de um dos mais ecológicos.

9. Toyota Camry Hybrid (2010)

Toyota Camry Hybrid

Assim como o Prius, o Camry é um outro modelo da Toyota muito eficiente e amigo do meio ambiente para 2010. A Toyota Camry é o híbrido que faz todo o sentido tanto a um nível ambiental, como financeiro. É mais rápido do que um Camry regular de quatro cilindros, mas também mais caro (18,150 EUR). Porém não é um investimento perdido, na medida em que lhe permite recuperar aproximadamente 400 EUR nos custos anuais de combustível.

Oferece uma economia de combustível impressionante, com uma aceleração enérgica e apresenta emissões mínimas de dióxido de carbono, cerca de 5,4 toneladas. Possuiu um interior espaçoso e teve excelentes desempenhos nos testes de condução.

10. Mini Cooper (2010)

Mini Cooper

O Mini Cooper é um clássico e está cada vez mais em voga. Para os amantes do Mini mais desejado em todo o mundo, ficam a saber que o podem adquirir pela módica quantia de 13, 545 EUR. Apresentam consumos médios de 6,4 l/ 100 Km nas auto-estradas. É, sem dúvida, um preço convidativo, mas se ainda não estiverem completamente convencidos, atentem para as 5,7 toneladas de dióxido de carbono que são emitidas por ano. A natureza agradece! Está cotado como um dos automóveis mais ecológicos pela Kelly Blue Book.

A sua votação: